(14) 99747-9250

NO AR

Madrugada Itaipu

Com Gravado

Ourinhos e Região

Prefeitura recebe Frente Parlamentar da Oncologia para discussão de Projeto voltado para pacientes oncológicos paliativos

Publicada em 23/07/22 às 07:33h - 56 visualizações

por Prefeitura Ourinhos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura Ourinhos)
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) uma reunião entre a Frente Parlamentar da Oncologia, representada pelos vereadores Alexandre Enfermeiro, Alexandre Zóio,Gil Carvalho e Latinha, o Secretário de Saúde Donay Neto e o adjunto Rogério Areão e o médico rádio-oncologista Dr. Norberto de Souza Paes.

A Secretária de Governo Raquel Spada também esteve presente na reunião que aconteceu para tratar de um novo projeto para otimizar o tratamento de pacientes oncológicos paliativos em fase terminal.

De acordo com Raquel, hoje os atendimentos aos pacientes paliativos são realizados através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que não garante a comodidade necessária as pessoas nessa situação. O projeto prevê um local específico para que haja o atendimento a esses pacientes, com acompanhamento através do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).

O projeto visa reforçar a importância dos cuidados paliativos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que apresentam doenças que ameacem a vida e sensibilizar para a necessidade de criação de políticas públicas que ampliem o acesso das pessoas a esses cuidados.








.

LIGUE E PARTICIPE

(14) 3322-5656

Copyright (c) 2024 - Rádio Itaipu FM de Ourinhos - Rua José Galvão, 359 CEP 19900-260 Ourinhos/SP Telefone (14) 3322 2997 Email: itaipu@radioitaipufm.com.br
Converse conosco pelo Whatsapp!