Pelo quarto mês consecutivo, Ourinhos registra saldo positivo na geração de empregos. Conforme dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, o município teve saldo positivo de 320 vagas no mercado formal de trabalho em abril. No acumulado do ano, já são 779 novos postos de trabalho gerados.
O setor econômico com maior destaque foi Serviços, seguido da Construção e do Comércio, com números positivos de contratação formal de pessoas, como destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira. “Essa evolução é reflexo da gestão moderna e resolutiva do prefeito Lucas Pocay, que tem realizado constantes investimentos para atrair novos empreendimentos e desburocratizado a máquina pública. A gestão também tem focado na qualificação profissional, consolidando Ourinhos como um significativo polo na geração de emprego”, frisa.
Em abril, o índice de crescimento em Ourinhos, foi de 1,23%, ficando acima da média do Estado de São Paulo, (0,42%) e do Brasil (0,48%), mostrando a tendência de evolução na geração de emprego.