O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) divulgou nesta terça-feira (4) os resultados iniciais do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como ‘Enem dos Concursos’. A divulgação foi realizada mesmo após o MPF (Ministério Público Federal) recomendar o adiamento do anúncio devido à identificação de “falhas no cumprimento de regras para cotas raciais” (saiba mais a seguir). Os candidatos já podem acessar a classificação final do Bloco 8 (nível médio), além da primeira lista dos candidatos inscritos nos Blocos 1 a 7 (nível superior).
Como acessar os resultados?
Área do candidato
Nela, os candidatos podem consultar os resultados individuais para todos os cargos em que se inscreveram. Estarão disponíveis as seguintes informações:
- Nota na Prova Objetiva
- Nota na Prova Discursiva
- Nota na Avaliação de Títulos
- Resultado de Bancas: PCD (Pessoa com Deficiência), Heteroidentificação, Indígena)
- Nota Final Ponderada em cada cargo
- Classificação em cada cargo: AC (ampla concorrência) e nas cotas PCD, PN (Pessoa Negra) ou PI (Pessoa Indígena)
Situação
Assim, o candidato pode se deparar com as seguintes situações:
- Aprovado em vagas imediatas (AC, PCD, PN ou PI);
- Aprovado em lista de espera/cadastro reserva (AC, PCD, PN ou PI);
- Convocado para curso de formação (para 9 cargos dos blocos 1 a 7);
- Eliminado (segundo os respectivos itens do edital).
Atenção
Cada candidato só aparecerá como aprovado em um cargo, ficando claro se é em vaga de Ampla Concorrência ou nas cotas (PCD, Pessoa Negra - PN ou Pessoa Indígena - PI). Porém, este candidato poderá aparecer em diversas listas de espera dos cargos de sua maior preferência.
Segundo o MGI, a lista inicial de convocados considera as opções de cargo indicadas durante a inscrição. À medida que os candidatos confirmam a participação, novas vagas podem ser abertas em outros cargos, com listas atualizadas previstas para os dias 11 e 18 de fevereiro. “Aqueles reconvocados para cargos de maior preferência terão sua vaga anterior automaticamente disponibilizada para outro candidato”, explicou o MGI.