Um engavetamento na rodovia Transbrasiliana (BR-153), no município de Campos Novos Paulista, matou quatro pessoas no início da tarde de segunda-feira, 21. Entre as vítimas, três são de uma mesma família de Ipaussu. A professora Vilma Bacochina Carrara, 58, perdeu a vida ainda no local do acidente, assim como os pais dela, João e Adelina Bacochina, ambos de 82 anos.
A quarta vítima, Gustavo Araújo de Castro, 38, também morreu no local. Ele era morador da cidade de Marília. O marido da professora Bacochina, Paulo Carrara, foi levado em estado grave para a Santa Casa de Ourinhos, onde permanece internado. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, foram atendidas e liberadas pelo Hospital das Clínicas de Marília.
O acidente foi provocado por um caminhão, cujo motorista trafegava acima da velocidade permitida e ainda fazia uma ultrapassagem irregular. No trecho onde aconteceu o engavetamento, havia obras na pista e o trânsito estava interrompido no sistema “pare e siga”.
O caminhão baú dirigido por José Baldoino Rezende, 74, que seguia para Marília, acabou perdendo o freio durante a ultrapassagem em local proibido e, devido ao excesso de velocidade, atingiu três carros e um outro caminhão que estavam parados na pista por causa das obras na BR-153.